Saturday, January 28, 2006



Reclamamos de Barriga Cheia!Hoje estava pensando, como reclamamos das coisas! As vezes existem pessoas em condições não tão vantajosas como a nossa, e são felizes ao seu modo de vida!Por exemplo:Aqui no navio (e isso acontece em grande escala em todo mundo!), os asiáticos, recebem um salario que varia entre US$800 e US$1000 mensais, pra ficar trabalhando 6 ou 7 meses diretos, sem ir em casa, e às vezes sem ver até terra! Se eles trabalhassem no país deles não conseguiriam um salário superior à US$200 mensais! Esses dias eu tava reclamando que estava com saudades de casa (Não é que não goste daqui,pelo contrário, é que como toda pessoas que está longe de casa, sinto falta de casa!) , e ficava de mau humor, sendo que minha condiçào é bem melhor do que a dos asiáticos, começando pelo fato de só ficar aqui temporariamente por 56 dias. Existe um cara que trabalha comigo, asiático, que tem 56 anos de idade, e que é de uma alegria tremenda, todo dia ele está feliz por uma coisa, e ainda faltam 3 meses pra ele ir pra casa. Aprendi que não devemos reclamar, temos que procurar olhar as coisas sobuma nova ótica.
Caminhada Fria!Hoje sai pra caminhar e ir no tradicional Pico Bar(depois falo mais desse lugar) ,tomar minha Heineken...meu grande pecado foi esquecer minhas luvas num frio de -5Cº..na hora que ia tirar as fotos minha mão congelava, tive que colocar minha mão na água quente por 10 minutos e mesmo assim demorou aos movimentos da minha mão ficarem bons novamente,mas valeu o sacrifício, segue algumas fotos que tirei lá....depois coloco mais...

1 Comments:

Blogger Gutao said...

Concordo com você, mas você já pensou que quando este cara voltar pra ásia, os 1000 dólares que ele ganhou aí valem muito mais que no Brasil??
Eu trabalhei com um búlgaro em Nova York que, quando terminou a empresa voltou para a Bulgária rico com os dólares que tinha ganhado.

4:12 AM  

Post a Comment

<< Home